
Nas últimas semanas, os adolescentes e jovens do Projeto de Qualificação Profissional e Jovem Aprendiz participaram do Projeto Jovem Empreendedor, onde tiveram um contato maior com o tema, de forma a conscientizar e até mesmo incentivá-los em suas ideias e projetos.
Ao longo dos encontros, os educandos participaram de palestras com convidados especiais, com diferentes temas dentro do empreendedorismo. As palestras abordaram desde temas como “economizar e investir com salário de estagiário”, passando pelos primeiros passos do pequeno empreendedor, ou como iniciar um e-commerce durante a pandemia, chegando até mesmo a conversas com alguns de nossos jovens aprendizes que agora têm seu próprio negócio.
Além disso, os educadores da Qualificação e Jovem Aprendiz separaram pontos relacionados à sua disciplina para também enriquecer os encontros.
“Achei muito interessante de a gente poder abrir nosso próprio negócio. No começo da pandemia, eu já abri o meu, comecei a vender bolos de pote, bolos, tortas… Nessas palestras, aprendemos como administrar uma página, como administrar o nosso dinheiro… Tudo isso está nos incentivando a abrir nosso próprio negócio e ensinando como a gente pode fazer isso” relata a educanda Tabata da Silva.
A educanda Esther Lopes diz que o projeto foi muito gratificante: “Dá uma motivação de tornar esse projeto real, porque só de ver as lives já dá de perceber a realidade, os prós e os contras de como realmente é abrir uma empresa”.
Nas próximas semanas, os jovens participarão da Feira das Profissões, que este ano será diferente. O Parque vai divulgar nas redes sociais os projetos desenvolvidos pelos educandos, inspirados na semana empreendedora na qual partiparam. Acompanhe nossas redes sociais e confira!